segunda-feira, 15 de junho de 2009

Cinema com pouca discussão



O encerramento da quarta Mostra de Cinema da faculdade Estácio de Sá foi com o filme “Romance (2003)”, dirigido por Guel Arrares e protagonizado por Wagner Moura e Letícia Sabatella. Já os comentários sobre a obra ficou por conta da palestrante Ivete Walty, professora da faculdade de letras da UFMG e doutora em Literatura Comparada pela USP, conduziu um debate que foi além da temática do filme em um dos melhores dias. Mas não nao foram todos os assim.

Os três dias de evento contaram com poucos participantes. Muitos alunos preferiram aproveitar os dias da mostrar para colocar em ordem assuntos pessoais ou até mesmo trabalhos da faculdade. A falta de empolgação por parte dos alunos ficou muito clara. Um dos motivos foi o evento não ter tido um tema central, a idéia principal segundo o professor Marcelo Freitas foi discutir o cinema em si, algo que segundo os alunos não aconteceu.

O aluno do sétimo período de jornalismo Cirdes Lopes afirma que não gostou da mostra, pois acha que a discussão após os filmes foram pobres. “O professor de técnicas audiovisuais, da faculdade, Marcelo La Carreta, disse que essa seria uma mostra menos intelectualizada. daí eu me questionei: será que nós estamos em uma faculdade para raciocinar de forma comum, ou seja, a faculdade promove discussões senso comum?" comenta.

A Mostra de Cinema acontece em todo primeiro semestre do ano, já se tornou um dos eventos mais importantes no calendário da faculdade. Esse ano foi apenas durante três dias, “Acho que foi pouco tempo, que os filmes poderiam ser mais interessantes”, afirma a aluna do sexto período de jornalismo Maria Cecília, que preferiu não assistir em nenhum dos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário