quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Quinta Digital de setembro discute sobre ‘Marcas, territórios, estratégias e fluxos’ (9/9)


Ao longo dos anos, as empresas vêm trabalhando para garantir seu espaço no mercado e na mídia. A Apple, por exemplo, é uma das marcas mais comentadas na web e se tornou recentemente a mais valiosa do mundo, com um valor de mercado de US$57,4 bilhões, segundo a revista americana Forbes. Em segundo lugar encontramos a Microsoft, e em terceiro, a Coca-Cola.

Mas, não se pode falar de marcas sem falar no poder que elas exercem entre os consumidores. A estratégia de relacionamento e marketing das empresas para ganhar mercado e conquistar a preferência dos clientes para seus produtos e serviços é o tema do projeto Quinta Digital em setembro.

Para discutir sobre o assunto, o projeto recebe o Designer e Professor Eduardo Braga, que abordará o tema “Marcas, territórios, estratégias e fluxos”. O bate-papo acontece no dia 9 de setembro, às 19h30, no auditório do Centro Universitário UNA - Campus Aimorés (Rua Aimorés, 1451, bairro Lourdes), em Belo Horizonte (MG).

De acordo com Eduardo Braga, o objetivo é discutir a construção das marcas nos territórios midiáticos e as gestões estratégicas que tem sido desenvolvidas para a comunicação online o off-line. “As marcas exercem um papel muito forte na comunicação de hoje. Quero expor como as pessoas podem interferir na construção das marcas e como as marcas são divulgadas nas redes sociais, além de destacar seu posicionamento e relevância junto aos consumidores”, explica.

Para o Designer, a expectativa é ter uma discussão ampla com os participantes sobre como as marcas são importantes para o mundo contemporâneo e como elas influenciam no consumo. “Vou apresentar alguns cases interessantes de ações que foram extremamente eficazes em algumas marcas, o que nos ajuda a repensar as estratégias utilizadas no nosso dia-a-dia em um mercado tão concorrido”, completa.

Sobre o palestrante
Eduardo Braga - @eduardobaga é Designer gráfico e atua na área de design e comunicação pela TRIBO • IN Design e Pessoas Comunicação de Marcas como Diretor de Estratégias Criativas. É Professor de design na Universidade FUMEC, de comunicação na PUC MG e na Pós-Graduação em Gestão de Marcas e Identidade Corporativa do IEC PUC/MG.

Sobre o projeto
O Quinta digital, comemorou recentemente, seu primeiro ano de existência, reafirmando uma iniciativa que deu certo. A idéia é proporcionar um espaço descontraído para trocas de informações, experiências de mercado e novidades sobre a área da comunicação digital. Para o Designer, Alexandre Estanislau, criador da iniciativa, o objetivo é despertar interesse de todos os envolvidos em apresentar inovações e novas estratégias para o mercado da comunicação.

O valor da inscrição é 35 reais, incluindo entrada e buffet com alimentação e bebida. O valor deverá ser pago pela internet, no site do projeto (www.quintadigital.com.br), com pagamento online exclusivo através do MOIP, agora também parceiro do evento. As palestras do ‘Quinta Digital’ são transmitidas ao vivo através do Ustream. O evento também será retransmitido para a comunidade WEBMINAS. Haverá uma comunicação especial e periódica com os participantes através do Twitter do evento (www.twitter.com.br/quintadigital).

A iniciativa conta o patrocínio da AMADI, Bolt Brasil, KIA Motors, Why Digital e Táxi Comunicação. O evento conta com o apoio da Café Laranja, 5Clicks, DesignGrafico, Lápis Raro, site Mercado Web Minas, Sense Eight, Superlatido, e Twitter BH.

Informações para a imprensa:
Ampla Soluções em Comunicação: Liège Camargos e Patrícia Leris
(31) 3221-9241 / 3225-1116 / 8788-0043
ampla@amplacomunicacao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário